NotíciasBola S11 Ecoknit é destaque em matéria do Estadão

Bola S11 Ecoknit é destaque em matéria do Estadão

Tecnologia e alto rendimento alinhados à produção sustentável. A bola S11 Ecoknit produzida pela Penalty, foi destaque em matéria on-line, publicada na última semana pelo Portal do Estadão.

A reportagem traz a marca brasileira como referência na fabricação ecológica de materiais esportivos. “No mundo do futebol, o destaque de sustentabilidade fica por conta da bola S11 Ecoknit, produzida pela Penalty. Cada bola usa 4,5 garrafas PETs, coletadas por cooperativas de reciclagem”, citam Paulo Favero e Raphael Ramos, repórteres que assinaram a matéria “Do lixo para as grandes competições esportivas”.

FABRICAÇÃO ECOLÓGICA SEM PERDER A TECNOLOGIA

O texto conta ainda, com gráficos e descrições das tecnologias oferecidas pelo produto.

Termofusão: Une os gomos e garante que a bola mantenha condições ideais de uso, como peso e velocidade, mesmo em contato com a água, com 0% de absorção.

Câmara 6D: Composição que proporciona equilíbrio. 


“O maior desafio ao tratar de materiais reciclados é promover e garantir propriedades de alta performance igualando e, neste caso, superando produtos compostos de materiais in natura”, contou Nilton Franco, Gerente Executivo de Produtos da Penalty, durante entrevista.

SUSTENTÁVEL E PREMIADA

Usada pela primeira vez no Campeonato Paulista do ano passado e bola oficial da competição, a S11 Ecoknit foi a número um do mundo fabricada com material ecológico. Sendo vencedora da categoria produtos esportivos do iF Design Award 2020, premiação alemã. 

Leia a matéria na íntegra no site do Estadão