NotíciasAtletas Penalty protagonizam campanha #EuSouSuperação

Atletas Penalty protagonizam campanha #EuSouSuperação

Apresentamos o #EuSouSuperação. Outubro é o mês alusivo à prevenção do câncer de mama, pensando nisso, o time Eu Sou Penalty convocou algumas das nossas estrelas femininas para falar sobre superação através da prática de atividades físicas e do esporte.  

IMPORTÂNCIA DOS CUIDADOS COM A SAÚDE

A manutenção da saúde está diretamente ligada ao bem-estar e à prevenção de diversas doenças.

Segundo o Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) – órgão que auxilia o Ministério da Saúde no desenvolvimento de ações de prevenção ao câncer –“A prática de atividade física e de alimentação saudável, com manutenção do peso corporal adequado, estão associadas a menor risco de desenvolver câncer de mama: cerca de 30% dos casos podem ser evitados quando são adotados esses hábitos”.

DADOS NACIONAIS

De acordo com dados do INCA de 2020, o câncer de mama é o segundo tipo da doença que mais acomete as mulheres brasileiras, chegando a 25% de todos os cânceres que afetam a população feminina. 

HISTÓRIAS QUE INSPIRAM

Nossa primeira entrevistada é Diana Santos, atleta Penalty, atualmente jogadora do Leoas da Serra e da Seleção Brasileira, falou sobre o machismo no esporte. “Todas as dificuldades que a gente enfrenta dentro dele (esporte) me fizeram mais forte. A gente aprende a lutar pelos nossos objetivos, pelos nossos ideais, pelos nossos sonhos”, contou.

A atleta relatou ainda, que sofreu com discursos machistas dentro e fora das quadras. “Já escutei que nós mulheres não deveríamos estar ali, jogando, que o futebol e o futsal são esportes para homens, esse tipo de coisa nos desanima, já que a gente só quer espaço em um esporte que é de todo mundo”, desabafou durante vídeo da campanha #EuSouSuperação

PRÓXIMOS DEPOIMENTOS

Nossas outras convidadas são: Amandinha, seis vezes, consecutivas, melhor jogadora de futsal do mundo e Carol Nega, que também está entre as melhores no país e do planeta. Para ver as entrevistas dessas mulheres inspiradoras, acompanhe o conteúdo diário do nosso Instagram e aqui no #EuSouPenalty.