NotíciasCom vendas aquecidas, Penalty divulga balanço positivo e ganha destaque na imprensa

Com vendas aquecidas, Penalty divulga balanço positivo e ganha destaque na imprensa

Movimentando a economia brasileira há 75 anos, a CAMBUCI SA (gestora das marcas Penalty e Stadium), divulgou na última semana um balanço econômico positivo. Com aumento nas vendas e perspectiva da contratação de 250 novos funcionários até o final deste ano, ganhamos destaque no portal de notícias do jornal:  O Estado de S. Paulo (Estadão).

A Cambuci viu seu lucro líquido do terceiro trimestre do ano chegar a R$ 26,9 milhões, com aumento de 378% nas vendas em relação ao período anterior.

evidenciou nota de Fernanda Guimarães, na Broadcast, coluna de economia do ESTADÃO.

O lucro bruto do período fechou com uma margem bruta de 44,3%. No acumulado, a margem foi de 46,1%, representando uma melhora de 4,5% em relação ao acumulado de 2019. O mês de setembro foi o melhor do período, superando em 21% os número de  vendas em relação ao mesmo mês no último ano, um aumento de R$ 4,6 milhões.

Além disso, anunciamos a redução de 29,1% nas despesas com vendas, gerais e administrativas, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Outra redução foi na dívida líquida, que encolheu em R$ 14 milhões no comparativo do fechamento de 2019, uma diminuição de 21,1%.

PERSPECTIVA DE NOVAS CONTRATAÇÕES 

No último trimestre registramos a contratação de 100 novos colaboradores. O aumento das vendas interfere diretamente na nossa produção, sendo assim, a prospecção é da geração de pelo menos mais 250 vagas, para as fábricas na Bahia e Paraíba, até o final de 2020.  

AÇÕES QUE RESULTARAM EM BONS RESULTADOS 

Com os bons números recém-conquistados, estamos otimistas para o quarto trimestre. 

Como você já viu aqui no #EuSouPenalty, em setembro, aumentamos nossa rede de lojas próprias, com o lançamento da unidade no Shopping “Smart Outlets”, localizado na cidade de Guarulhos (SP).

Ademais, apresentamos um novo e-commerce, e a Linha Block, com máscaras e itens de confecção produzidos com tecido antiviral permanente.

Loja da Penalty no Shopping Smart Outlets, em Guarulhos (SP)

INÍCIO POSITIVO DE RETOMADA

As ações fazem parte da estratégia de recuperação comercial tanto no varejo físico como em ambiente digital. A Cambuci SA também espera vantagem com a desvalorização do real frente ao dólar, o que torna os produtos nacionais mais competitivos. Apostamos na fabricação e fornecimento de equipamentos com boa rentabilidade, estando em linha com o interesse dos consumidores, que buscam qualidade, tecnologia e preços acessíveis.