NotíciasEquipamento esportivo conservado por mais tempo: 5 dicas de cuidados com bolas

Equipamento esportivo conservado por mais tempo: 5 dicas de cuidados com bolas

Quando o assunto é equipamentos para a prática de esportes e atividades físicas, a Penalty é referência. 

Pensando nisso, o Eu Sou Penalty quer te ajudar com os cuidados básicos para que seus produtos esportivos durem por mais tempo e te proporcionem maior performance.

Hoje vamos falar de um dos itens mais queridos e versáteis em diferentes tipos de modalidades esportivas: as bolas! Seja no futebol de campo, futsal ou society, também no vôlei, basquete, handebol, jogos de queimada e de recreação, ela está sempre presente. 

Separamos 5 dicas para que sua companheira esteja sempre pronta para a partida e te proporcione o desempenho que você deseja. 

Dica 1 –  ESCOLHA A BOLA IDEAL PARA O SOLO

Nossa primeira dica envolve a escolha do produto, em jogos específicos, é fundamental que você utilize a bola ideal para o ambiente.

Elas são desenvolvidas de acordo com cada tipo de superfície e o uso inadequado pode diminuir o tempo de vida útil do produto, ou não proporcionando o funcionamento que você espera. 

Por exemplo, a bola de campo é indicada para uso em solos gramados, a utilização em outros pisos, como concreto ou mesmo em uma quadra de salão, pode estragar a tecnologia empregada e a composição da bola, que é específica para os jogos em gramados naturais. 

Por isso, é super importante se atentar à descrição do produto na hora da compra e ter a bola correta para a prática esportiva escolhida. 

Dica 2 – LIMPE A BOLA DEPOIS DA PARTIDA

Independente do espaço que você realizar a prática esportiva, é inevitável que a bola esteja exposta à condições de poeira, água, entre outros resíduos. 

A nossa dica é que após o uso, você passe um pano úmido sobre toda superfície do equipamento. Pode ser utilizada também uma esponja ou escova, caso seja necessária uma limpeza mais pesada, sempre com cuidado para que durante o contato, o produto não seja danificado.

 É importante que depois de limpo, você passe um pano seco no equipamento, deixando-o assim, pronto para a próxima partida.

Dica 3 – ARMAZENE A BOLA EM UM LOCAL SEGURO  

Também sobre o pós-uso, é comum, depois da partida entre amigos ou no final do treino, não nos atentarmos ao local de armazenamento da bola, muitas vezes, ela fica esquecida na própria quadra ou no quintal, exposta ao sol ou às condições de chuva. 

O descuido com o produto, pode fazer com que ele dure menos tempo, murche ou perca de vez as propriedades de tecnologia.  

É fundamental que você escolha um local protegido do sol e seco, para que assim, sempre que você resolver bater uma bola com a galera, ela esteja em perfeito estado e pronta para entrar no jogo. 

Dica 4 – MANTENHA A BOLA CALIBRADA

É normal percebermos que a bola está murcha somente no momento da utilização. Por isso é importante mantê-la sempre calibrada, assim, você não terá imprevistos minutos antes da partida. 

Para que você não se esqueça desse tipo de manutenção, recomendamos que você guarde-a calibrada e faça manutenções sempre que possível, caso não utilize regularmente, mantendo ela sempre pronta para entrar nas quatro linhas. 

Dica 5 – FAÇA MANUTENÇÕES COM AS FERRAMENTAS CORRETAS

Para completar as dicas, trouxemos algumas explicações de equipamentos que te ajudam a manter todas as manutenções necessárias em dia.

 A Bomba de Ar Penalty é uma ferramenta indispensável para que a bola esteja perfeita para a sua prática esportiva ou atividade física escolhida.

Ela calibra todos os tipos de bola, conta com agulha removível, acompanha uma mangueira embutida e duas agulhas para encher diferentes tipos de bola. Conta ainda, com mecanismo de inflar e liberar ar, deixando esse procedimento mais fácil e eficiente. 

Para te ajudar a armazenar e transportar bolas, a Penalty oferece o Saco para Bola Penalty, confeccionado em nylon, te proporciona mais facilidade e organização para transportar seus equipamentos. Com capacidade para guardar até seis bolas.

Aqui no blog você encontra também informações de como escolher a bola ideal para sua necessidade. Leia também “Dúvidas na hora da compra: conheça as diferenças das bolas Penalty”. 

Já fez o checklist de todos os cuidados que te ajudam a conservar por mais tempo sua bola? Fique ligado nas próximas dicas do Eu Sou Penalty.