NotíciasJogo das Estrelas terá bolas especiais e homenagem aos profissionais de saúde

Jogo das Estrelas terá bolas especiais e homenagem aos profissionais de saúde

Três bolas especiais entrarão em quadra no Jogo das Estrelas 2021, marcado para esse fim de semana, dias 19 e 20 de março, no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ).

Patrocinadora da Liga Nacional de Basquete(LNB) e fornecedora da bola oficial do NBB, a Penalty trará para o evento versões inéditas da Crossover Pro 7.8.

BOLAS EXCLUSIVAS

Para o Torneio de 3 Pontos, o destaque é a bola amarela, nomeada Money Ball, que vale o dobro de pontos da outra bola presente na disputa. Neste torneio e nas demais competições dos dois dias de evento, a bola da vez será uma versão em preto e branco da Crossover Pro 7.8 com os dizeres destacados em amarelo.

Bola Penalty, nomeada Money Ball, desenvolvida para o Torneio 3 pontos

A inspiração veio do concurso cultural #ABolaDoJogo, realizado em 2020 pela Penalty e LNB.

 “Para anunciar a ação, publicamos nas redes sociais uma bola toda branca, mostrando que ela seria customizada a partir do desenho de uma criança. No fim do concurso, a bola mais votada pelo público foi uma bola toda preta. Tanto a versão branca como a versão preta fizeram muito sucesso entre os fãs de basquete, então decidimos criar uma mescla das duas para esta edição do Jogo das Estrelas”, explica Paulo Gaspar, Gerente Executivo de Vendas e Marketing da Penalty.

DETALHES DO EVENTO

Além do Torneio de 3 Pontos, a edição em preto e branco da Crossover Pro 7.8 vai estrelar o Desafio de Habilidade e o Torneio de Enterradas, ambos na sexta, 19, e será a bola dos confrontos do Jogo das Estrelas, que este ano terá um formato inovador: serão quatro minijogos de 10 minutos num modelo “Final 4”.

Marcada para o sábado, 20, a disputa será entre quatro equipes – duas do NBB Brasil (Brabo e Marquinhos), NBB Mundo (Shamell) e NBB Novas Estrelas (Georginho).

Também para o sábado, a Penalty e a LNB preparam uma homenagem aos profissionais de saúde que estão atuando na linha de frente do combate à Covid-19. A marca esportiva apresentará uma versão da Crossover Pro 7.8 dedicada ao tema da pandemia, sendo esta a terceira bola criada especialmente para a ocasião.

Após o evento, a versão tradicional da Crossover Pro 7.8 segue como bola oficial do NBB e disponível para compra no e-commerce da Penalty.

AÇÃO SOCIAL

O Jogo das Estrelas 2021 será um grande evento social, com diversas atividades, sendo uma delas as doações para instituições escolhidas pelos quatro capitães das equipes – Marquinhos e Alex Garcia (NBB Brasil), Shamell (NBB Mundo) e Georginho (NBB Novas Estrelas).

Eles escolheram as seguintes instituições: Creche Maria Ribeiro, em Bauru (SP), do Time Brabo; Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, no Rio de Janeiro (RJ), do Time Marquinhos; Hospital Infantil Darcy Vargas, em São Paulo (SP), do Time Shamell; e Hospital Santa Marcelina, em São Paulo (SP), do Time Georginho.

Em relação aos valores arrecadados, segundo acordo da Liga Nacional de Basquete e os atletas, 70% do total arrecadado será destinado para a entidade associada ao time campeão do Jogo das Estrelas. Os outros 30% serão divididos entre as outras três entidades (10% para cada).

Clique aqui para doar. 

ONDE ASSISTIR

O Jogo das Estrelas 2021 acontecerá pela primeira vez sem público, mas terá transmissão na TV. Hoje (19), às 19h, na ESPN e sábado (20), às 16h, na ESPN e TV Cultura – Fundação Padre Anchieta e em plataformas de streaming (Facebook do NBB e canal ‘Nunca Mexa’ na Twitch).