NotíciasCelebrando o Dia do Goleiro, Eu Sou Penalty relembra luvas criadas para grandes atletas

Celebrando o Dia do Goleiro, Eu Sou Penalty relembra luvas criadas para grandes atletas

Nesta segunda-feira, dia 26 de abril, é comemorado o Dia do Goleiro. De herói a vilão, ser o dono do gol, é sem dúvidas, uma das posições mais desafiadoras no futebol. Eles que assumem a bronca no momento dos pênaltis e durante partidas decisivas podem salvar o time com grandes defesas. 

A Penalty participa de muitos desses momentos, com grandes atletas que colaboram com o desenvolvimento desses equipamentos e vestem luvas e equipamentos produzidos pela marca. 

Reviramos nosso baú, cheio de histórias, para lembrar as proteções usadas por alguns defensores brasileiros e internacionais. 

Grandes goleiros, grandes histórias 

Na lista dos goleiros que vestiram Penalty estão grandes ícones do esporte, como Zetti, Velloso, Rogério Ceni, Deola, Victor Valdés e Walter Artune. 

Essas parcerias foram responsáveis pelo desenvolvimento de significativos avanços em luvas, confecção, entre outros materiais.

Com a opinião dos atletas, a Penalty entende exatamente quais as necessidades para criar itens com os detalhes que proporcionam mais segurança e performance. 

“Cada pessoa se identifica com um tipo de luva, bola ou roupa. A gente sempre busca oferecer o maior número de detalhes que correspondam com o perfil de diferentes públicos”, destaca Nilton Franco, Gerente Executivo de Produtos na Penalty.

Desenvolvimento e detalhes das luvas

Grandes atletas usaram e colaboraram com a criação e aperfeiçoamento dos equipamentos Penalty, esses detalhes e tecnologias continuam até os dias atuais em nossos modelos de luvas e confecções.

Modelo Delta

Uma luva que transcende épocas e foi um marco de inovação para o mercado brasileiro, antes delas, os modelos eram rígidos, com pouca proteção e baixo grip. 

A Luva Penalty Delta, desenvolvida para o goleiro Zetti, contava com 100% de látex em sua composição. 

As bolas não contavam com amortecimento, com a luva Delta a capacidade de agarre e controle foi ampliado, além de proporcionar mais segurança.

MODELO SNIPER

Pela primeira vez utilizando a tecnologia Anatomic Sys e com design anatômico, o modelo Sniper foi usado pelo goleiro Rogério Ceni. 

Retirando o excesso de látex, a luva contou com mais zonas de transpiração, oferecendo maior controle e proteção no contato.

Modelo s11

O modelo S11 trouxe uma revolução para o segmento de luvas. Desenvolvida para atender o goleiro Deola. 

Usando como referência estudos com profissionais, a equipe de desenvolvimento da Penalty observou em quais pontos o equipamento sofria mais desgaste, sendo assim, as luvas foram ajustadas com encaixe sob medida.

Modelo S11 Pro 

O modelo S11 sofreu algumas mudanças para entrar em campo com o goleiro Victor Valdés. Com extrema maciez, ela contava com design que atendia o perfil do atleta espanhol. 

Ambos os modelos S11 contavam com tecnologia Rollfinger, com corte que envolve os dedos, amortecendo os impactos e proporcionando maior área de contato com a bola.

Goleiras e goleiros que vestem Penalty 

A Penalty segue respirando esporte, buscando sempre apoiar o crescimento e evolução de atletas. 

Hoje estão com a gente os goleiros e goleiras, do futsal, Guitta, Willian, Diego Roncaglio, Djony, Flaviane, Regiane e Marielli, do Fut7, Guga Machado e do futebol de campo, Matheus Saldanha.

Além dos atletas, a Penalty tem parceria com o Goleiro de Capacete, influencer, que produz conteúdo sobre o universo de goleiros e futebolístico e, com a academia de goleiros “Fechando o Gol”.

Segundo Nilton Franco, “a troca é fundamental”, falar com os atletas, testar equipamentos e ter um feedback faz parte de todo desenvolvimento e aperfeiçoamento do que é produzido pela Penalty.

Proteção para goleiros de futsal 

No futsal, historicamente cada vez menos os goleiros e goleiras usam luvas.

É comum na modalidade, durante as defesas, os atletas usarem os pés e o próprio corpo como “escudo”, sendo que as mãos muitas vezes precisam estar livres para que reposição de bola em quadra seja mais rápida.

Nesses casos, a Penalty oferece o melhor em confecção que serve também como proteção durante os lances mais difíceis.  

História do Dia do Goleiro

A celebração é uma homenagem a um dos mais históricos goleiros brasileiros, Haílton Corrêa de Arruda, mais conhecido como Manga, nascido no dia 26 de abril de 1937, em Recife (PE). 

Jogou em grandes times nacionais como: Botafogo (RJ), Sport Clube do Recife, Coritiba, e nos rivais Grêmio e Internacional, além de ter atuado em equipes estrangeiras, como Nacional (URU), e Barcelona de Guayaquil (EQU). Também estava na Seleção Brasileira, entre os jogadores que disputaram a Copa do Mundo de 1966, na Inglaterra. 

Com quase 30 títulos como jogador profissional, encerrou sua carreira aos 45 anos. Manga completa 84 anos em 2021. Homenagens merecidas, né? Parabéns e vida longa, ídolo!