NotíciasEquipamentos para goleiros: 3 dicas para escolher o modelo ideal de luvas

Equipamentos para goleiros: 3 dicas para escolher o modelo ideal de luvas

A luva é o equipamento mais famoso dos craques que jogam no gol. Apesar de esteticamente parecerem todas iguais, os equipamentos contam com tecnologias e características que diferem em cada modelo. 

Nesta semana em que é comemorado o Dia do Goleiro, a Penalty apresentou diversos conteúdos aqui no blog Eu Sou Penalty e também nas redes sociais sobre o tema. 

Agora vamos detalhar o que deve ser observado na hora da escolha das luvas. 

DICAS DE COMO ESCOLHER A LUVA IDEAL 

1 – TAMANHOS 

É fundamental que as luvas fiquem perfeitamente encaixadas nas mãos, evitando assim, que elas causem desconforto e possibilidade de acidentes.

Neste ponto também é importante que seja considerado o fechamento das luvas. Elas não devem ficar soltas e correrem risco de saírem no momento da movimentação para as defesas.  

 Como medir o tamanho das luvas

As luvas são divididas nos tamanhos infantil, juvenil e adulto. Na hora da compra é interessante medir  a largura das palmas das mãos para comprar o tamanho correto. 

Veja como medir o tamanho das suas luvas, acesse aqui.

2 – DIFERENTES TIPOS DE LUVAS 

Os principais modelos de luvas são desenvolvidas, principalmente, para o futebol de campo e de salão, outros esportes que utilizam o equipamento acabam utilizando essas mesmas produções.  

Independente do modelo, o Eu Sou Penalty aconselha que você considere os fatores aderência, conforto e segurança. 

Cortes

Negativo, Flat palm e Rollfinger são os cortes mais famosos nas luvas de goleiro.

No futsal, existem as formas com “meio-dedo”, para aqueles que desejam mais aderência e uma reposição de bola ágil, uma habilidade desejável na modalidade. 

Nos tamanhos infantis, são comuns cortes simples, priorizando a segurança das crianças. 

Aderência

As luvas desenvolvidas para o futebol de campo, normalmente são mais robustas. Oferecendo performance independente das condições de jogo. Para as partidas na quadra, as opções de equipamentos devem ser leves e oferecer maior aderência na palma da mão, modelo ideal para jogadas mais rápidas.

 Palmas 

A palma da luva é onde se concentra a maior parte de contato com a bola, seja no momento das defesas ou lançamentos durante a reposição do equipamento em campo. Existem algumas diferenciações entre os modelos, conheça os tipos:

Palma rugada é ideal para gramado society ou de terra. Normalmente feitas de látex, elas são luvas mais robustas, desenvolvidas para serem mais resistentes à diferentes condições de jogo.

Palma training é ideal para treinos, produzidas em látex natural ou mesclada com o material  sintético, esses modelos também são mais duráveis. Pensadas para resistir às sequências de treinos intensos. 

Palma wet são desenvolvidas com material impermeável, pensadas para treinos e jogos em condições climáticas de chuva. 

Palma soft é uma das opções mais tradicionais, oferecendo maior área de aderência, sendo indicadas para futebol de campo e society. 

Palma duo é ideal para quem busca fixação tanto do lado de dentro, quanto de fora. Permitindo um melhor ajuste na hora de vestir. 

 3- MATERIAL DA LUVAS 

As luvas mudaram muito com o passar dos anos, isso porque as necessidades vão mudando e o mercado vai se adaptando. 

De acordo com Nilton Franco, Gerente Executivo de Produtos Penalty, existe uma tendência dos goleiros internacionais e nacionais em preferirem luvas menos volumosas. “Os atletas têm escolhido luvas menos robustas, com uma quantidade menor de tecido e com um design mais clean”, considerou. 

Os principais materiais utilizados para a confecção das luvas de goleiro são: látex, poliéster, policloreto e PVC. 

E quando o assunto é luvas, existem muitas opções no mercado. Se você está em dúvida, confira alguns modelos da Penalty:

LUVA GOLEIRO PENALTY SE7E PERFORMANCE X

A Luva SE7E Performance é destinada para partidas em gramado sintético. Com design anatômico e grip ideal, ela é uma modelo perfeito para alta performance durante treinos ou jogos. 

Conta com as tecnologias exclusivas da Penalty: AnatomicSys, Curve Fit, Flot e Thumb Wrap. 

LUVA GOLEIRO PENALTY DELTA FIT SUPREME X

Já a Luva Delta Fit Supreme X conta com Corte Negative, proporcionando controle e mais contato com a bola. Muito grip e performance, além de cor chamativa e design único, para jogar com performance e estilo. 

Conta com as tecnologias exclusivas da Penalty: AnatomicSys, Palma Estendida, Flot e Curve Fit. 

LUVA GOLEIRO PENALTY DELTA ROLLFINGER JUVENIL

Agora um modelo para os futuros craques. A Luva Delta Rollfinger Juvenil conta com a tecnologia Aracnum que garante o melhor Grip da mão com a bola e maior performance durante as jogadas.

Além da tecnologia Anatomic Sys que permite o encaixe perfeito na mão e garante muita flexibilidade durante os movimentos.  

Conta com as tecnologias exclusivas da Penalty: AnatomicSys, Durability, Rollfinger, Plus Strap, Curve Fit, Flot e Thub Wrap. 

Para conhecer todas as tecnologias da Penalty, acesse aqui.  

Curtiu as dicas? Fique ligado aqui no Eu Sou Penalty para mais dicas de equipamentos.