NotíciasPenalty apresenta documentário “O Maior Clube do Meu Mundo”

Penalty apresenta documentário “O Maior Clube do Meu Mundo”

Grande incentivadora para a prática de esportes, a Penalty apresenta a série documental “O Maior Clube do Meu Mundo”, iniciativa do Grupo Sinos que tem a proposta de reunir e apresentar as diversas vertentes do futebol raiz a partir de seus diferentes ângulos. A campanha, dividida em quatro partes, estreou o primeiro episódio nesta semana.

Assista agora mesmo.

Detalhes sobre a produção

O teaser e o trailer foram gravados no Estádio do Cristo Rei, casa do Clube Esportivo Aimoré, em São Leopoldo, município do Rio Grande do Sul, e dá spoiler do primeiro episódio da série, que traz a direção de Marcelo Collar e tem a produção assinada por Matheus Beck.

A temática trabalhada expõe as histórias de torcedores de clubes pequenos e regionais, que são norteados pela paixão pelas instituições, independente das vitórias conquistadas pelos times.

Outro assunto abordado é a trajetória dos jovens que sonham em se tornar atletas profissionais, mesmo se deparando com a realidade existente em locais de menor expressão e com estruturas reduzidas no comparativo aos grandes clubes. Ou seja, mesmo diante das dificuldades existentes, eles vão atrás de suas conquistas.

O terceiro tema explorado na série é a prática do futebol por aqueles que se dedicam ao esporte por hobby. Em outras palavras, é a devoção dos amantes dessa modalidade, que reservam um tempo na agenda para jogar aquela partida em um final de semana ou até mesmo apostam em uma competição amadora.

O último episódio tratará de uma questão que ganha cada vez mais força nesse esporte: a jornada do emergente futebol feminino. De modo mais abrangente, o vídeo irá tratar dos vários aspectos dessa temática, a exemplo dos clubes ainda amadores, das meninas da base, como também falar das responsáveis por abrir caminho na recente profissionalização da modalidade, além, é claro, da busca pela igualdade de gênero no esporte.

Fomento ao esporte

O documentário está totalmente alinhado com aquilo que a Penalty acredita e incentiva, que é o fomento da prática do esporte desde o nível iniciante, os times de várzea, até o profissional. Ambientes em que a empresa já é tradicional e investe para o crescimento.

analisa Paulo Gaspar, Gerente Executivo de Vendas e Trade Marketing da Penalty.

“Além disso, o Sul do Brasil, área de atuação do Grupo Sinos, é uma região muito importante para nós, é um mercado aquecido do ponto de vista das vendas, no qual a Penalty já é tradicional e investe para a ampliação dos negócios”, acrescenta Gaspar.

Parceria entre Penalty e Grupo Sinos

Com mais de 60 anos de história, o Grupo Sinos é considerado um dos principais conglomerados de comunicação da região Sul do Brasil, com cobertura de 54 municípios dos vales do Sinos, Paranhana, Caí, Região Metropolitana de Porto Alegre, Serra Gaúcha e Litoral Norte, regiões do Rio Grande do Sul. Entre os negócios da empresa, estão o Jornal NH, o Diário de Canoas, a Like Magazine e a Rádio ABC 103.3 FM.

Nesta iniciativa do Grupo Sinos, Marcelo Collar, responsável pela direção da série, ressalta a importância da Penalty no universo dos esportes. “Sinônimo de futebol, presente nas quadras de futsal, society e nos campos, a Penalty carrega consigo, historicamente, o público-alvo do nosso projeto, que é o apaixonado pelo futebol raiz. Os torcedores dos clubes pequenos, os amantes presentes no futebol amador e os que estão ainda em desenvolvimento, certamente entenderão a mensagem graças à parceria da marca que sempre esteve nos pés dos brasileiros”, resume.