NotíciasPenalty apresenta bola mais sustentável do mundo com certificação máxima da FIFA

Penalty apresenta bola mais sustentável do mundo com certificação máxima da FIFA

A Bola que muda o jogo e que muda o mundo. É assim que a Penalty, uma das maiores fabricantes nacionais de material esportivo, apresenta a S11 Ecoknit 2022, a bola mais sustentável do mundo aprovada com certificação máxima da FIFA, e que será a estrela das próximas temporadas dos Campeonatos estaduais Carioca e Paulista e de mais cinco outras competições.

Estamos sempre nos antecipando no mercado, de olho nas tendências mundiais. A sustentabilidade é um grande desafio, e apresentar um produto com esta qualidade, que é a S11 Ecoknit, nos coloca em destaque no segmento mundial de bolas e frente à concorrência. A nova S11 promete ser sucesso nos jogos e de vendas em 2022.

adianta Paulo Gaspar, Gerente Executivo de Trade Marketing e Vendas da Penalty.

APROVAÇÃO DA FIFA

As tecnologias utilizadas na nova S11 foram discutidas em um convite do comitê de desenvolvimento técnico da FIFA (Technical Advisory Group). A Penalty foi chamada para apresentar os avanços sustentáveis em uma bola de alta performance. Na ocasião, estiveram presentes as principais marcas e fabricantes de equipamentos esportivos do mundo, além de algumas associações nacionais, algo inédito para uma marca brasileira.

DETALHES TÉCNICOS DA S11 ECOKNIT 2022

Para a Penalty, sustentabilidade, velocidade, qualidade e tecnologia são características que caminham lado a lado. A bola foi elaborada com borracha natural, fio biodegradável, materiais extraídos da cana-de-açúcar e tecido reciclável obtido a partir de garrafas PET.

“Desenvolvemos novos materiais de fontes renováveis, que permitem que a nova S11 Ecoknit seja ainda mais sustentável. Uma bola veloz, confortável e precisa. Testada e aprovada por atletas e laboratórios especializados. Estamos muito felizes com o resultado alcançado”, explica Nilton Franco, Gerente Executivo de Produtos da Penalty.

SUSTENTÁVEL E TECNOLÓGICA

A nova S11 apresenta câmara 6D, feita com borracha natural, que garante equilíbrio e precisão no chute. Seu forro conta com tecnologia multiaxial, que garante que esteja cheia do início ao fim do jogo, não deformando durante a partida. O forro é elaborado a partir de fio biodegradável, além de ser banhada em látex natural.

As características da S11 a permitem percorrer o caminho correto, atingindo a direção que o jogador deseja, sem perder velocidade e precisão. Além disso, a partir do uso da tecnologia NeoTec Eco, elaborada a partir de material extraído da cana-de-açúcar, a bola oferece mais conforto ao atleta.

Outra tecnologia utilizada é a Termotec, que garante resultados próximos a 0% de absorção de água. Com isso, a bola apresenta maior durabilidade, performance e velocidade que as concorrentes de mercado.

A tecnologia Ecoknit é o tecido reciclado, resultado do uso de 4,5 garrafas PET em cada bola produzida. Com esta tecnologia, a companhia já retirou mais de 300 mil garrafas plásticas do meio ambiente desde a sua criação, em 2019.

BOLA DOS PRINCIPAIS ESTADUAIS DO BRASIL

Para o lançamento da S11, a Penalty produziu um filme, que traz a apresentação das tecnologias da bola, e que conta com a participação dos influencers da Penalty: Adonias, Goleiro de Capacete e Matheus Tcheco. (Assista ao vídeo).

A S11 Ecoknit 2022 é a bola oficial dos principais campeonatos estaduais do Brasil, entrando em campo em sete estados na próxima temporada.

Com DNA e produção 100% brasileiros, a nova S11 ultrapassa fronteiras e é também a bola oficial das Federações Boliviana e Costarriquenha de Futebol.

A nova S11 Ecoknit estará disponível para as vendas a partir de janeiro de 2022, nas principais lojas esportivas do país e no e-commerce da marca.